terça-feira, 5 de setembro de 2017

Páginas do diário da atriz - nove

Num ritual depois de um dia cheio de trabalho, passo óleo Johnson's no esterno, massageando a timo sobre a pele. Devolvendo o brilho ao lugar do brilho da atriz sobre o palco. Como pretexto, retiro da pele os riscos da cola que fizeram durante o dia as tiras de micropore. Acho bonito levar ao coração um cheirinho de infância, um sentido de pureza, já que ele me ajuda a viver certo a vida da personagem. E escuta a minha voz antes que ela parta a caminho do microfone de lapela colado ali ao lado. A marca da cola que fica no centro do peito conforme o número de cenas que filmo, é um lembrete. Ao final de um dia de cenas inúmeras, únicas e inéditas, é bom agradecer ao coração e à timo pelo ritmo, pela verdade, pelo calor, pela transparência, pela imunidade, pela alegria, pela alma.
Aqui me lembro que minha mãe sempre reavivou minha memória a respeito do ritual de vitalidade de sua professora de yoga, Teodolinda, que, batendo no esterno com a mão em movimento horário, como se a mão fosse um martelinho, repetia: "Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor. Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor. Todos os dias, sob todos os aspectos estou cada vez melhor. Melhor, melhor e melhor. Melhor, melhor e me-lhor!"


"Tous les jours à tous points de vue je vais de mieux en mieux."
Émile Coué de Châtaigneraie.




Nenhum comentário:

Postar um comentário